Chapéu Panamá, Floppy e Fedora são acessórios que prometem fazer às cabeças femininas no verão 2011!
Oi gente, como vai vocês?? Hoje vou fazer um post sobre chapéus espero que vocês gostem. =D
Os
chapéus prometem se tornar
it have das garotas mais descoladas que prezam por um estilo veranil repleto de personalidade ao criarem seus looks para a temporada de dias quentes e comprimentos míni das próximas estações! E isso porque muito mais do que simplesmente proteger do sol, esse acessório é um item que agrega um toque charmoso, divertido e bastante original das mais clássicas às mais despojadas produções femininas.
As passarelas nacionais de semanas de moda como o SPFW o Fashion Rio apontaram para uma ascensão desses adereços, sobretudo, para a moda praia; e temos, então, nas celebridades hollywoodianas boas referências para seguirmos essa tendência, adaptando-a para uma pegada mais leve e descompromissada, típica da moda brasileira!
Entre os modelos que podemos destacar temos os seguintes chapéus:
Fedora, Floppy e, novamente, o Panamá. Apesar de formas singulares, as quatro opções possuem o necessário para agregar sofisticação despojada aos looks e, pensando nisso, vamos as diferenciações entre esses acessórios e algumas dicas para que você comece a aderir a essas peças em suas pré-produções do verão.
Chapéu Fedora
Com um pegada retrô, o
Fedora, também conhecido como borsalino ou
trilby, se caracteriza por apresentar uma estética mais ousada e de forte impacto, especialmente, em produções básicas. O modelo típico de músicos e cantores de
Jazz e
R&B, bem como de estrelas de Hollywood, ganhou destaque na atualidade, especialmente, depois que Madonna e Justin Timberlake passaram à aderi-lo em seus figurinos e acervos próprios. Sienna Miller é vista freqüentemente com o seu, bem como Agyness Deyn, Pete Doherty e Hilary Duff.
Parecido com o Panamá, mas a diferença está na aba que chega mais curta trazendo um lado virado para cima e outro mais côncavo. Para acertar na produção, vale investir em produções
cleans; jeans, camisas, botas, coletes, t-shirts e lenços são peças que podem resultar em um look descolado e bastante individual!
Em geral, elaborado em feltro o
Trilby também é visto em palha e versões mais invernais em
tweed, e os materiais que compõem esse adereço estão entre os fatores determinantes para à sua adequação à determinada ocasião. Modelos em palha combinam com eventos diurnos e, em especial, para o verão; enquanto os em tecidos mais grossos devem ser reservados para a noite e dias mais frios.
Use-os de forma casual sobre os cabelos soltos e com um toque amassado, levemente desleixado; já para conferir ares mais elaborados, invista em penteados como rabos-de-cavalo e coques – mais baixos para comportar o acessório – os quais remetem à atenção para o rosto mantendo o penteado sexy e comportado.
Chapéu Floppy
Extremamente elegantes, os
chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação para looks à beira mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis ou, também, em palha.
Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes; esses acessórios arrematam desde simples biquínis e saídas de banho, até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas; contanto que o visual final conquiste ares
boho ou casuais chiques. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem o adereço, vale apenas atentar para a sua altura, uma vez que quanto mais baixa for menor deve ser a aba, para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excessos de “sombra”.
Espero que tenham gostado deste post, e que usem e abusem de chapéus que são super estilosos, e cria mais sua própria personalidade.
Deixem comentários
Xau gente
beijinhos da Isa