Powered By Blogger

sábado, 26 de março de 2011

estilo militar

Tendências Outono/Inverno 2011: estilo militar


O estilo militar vem marcando presença nas ruas há algumas temporadas, e por isso havia quem dissesse que ele não sobreviveria até a próxima estação… Mas ele continua!! Uma tendência que agora mostramos como aparece nas roupas! As cores básicas desse estilo: verde militar, cinza chumbo, marrom e preto.
E apesar de caracterizar-se por peças mais pesadas (jaquetas, casacos, botas) o estilo militar pode ir dos looks informais aos mais sofisticados. Na “Minha Coleção” a tendência vem adaptada ao gosto das nossas clientes em casaquetos de moletinho, casacos e vestidos mais estruturados!!
Selecionamos alguns looks de famosas e streetstylers que já aderiram e renovam o estilo militar a cada nova estação. E mais abaixo, looks da Antix que seguem essa tendência!
Inspirem-se e adaptem ao estilo de cada uma de vocês!!
Olivia Palermo, Kirsten Dunst e Keira Knightley. A combinação do verde militar com o preto é uma chave dessa tendência!

Mais uma vez a combinação de verde e preto. Na segunda imagem, uma opção para “incrementar”o look: o colete de pelo.

O marinho também pode ser usado, mas nessas fotos o que mais caracteriza a tendência são os casacos com listras duplas (na primeira) e dupla abotoadura!

O look militar apareceu em vários desfiles internacionais e ao que tudo indica é uma forte tendência para a próxima estação.
Marcas como: BalmainJean Paul GaultierMarc JacobsAlexander WangCeline, Blumarine, entre outras apostaram nesse estilo.
Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) os guarda-roupas masculino e principalmente o feminino ganharam as formas e cores militares: os ombros foram destacados para expressarem o “poder” e os tons de bege e o verde musgo ganharam destaque.
Esse estilo de vestir permeia a moda desde décadas passadas , tendo como destaque os trench-coat - peça que ganhou maior projeção com a grife Burberry. Porém o foco para os looks militares eram as coleções invernais.
De acordo com sites e revistas, no último verão do hemisfério norte omilitary style (estilo militar) ganhou passarelas e as ruas.
A edição de março da Vogue Americana traz o editorial “‘Military Issue” com as modelos Lily Donaldson, Isabeli Fontana, Liya Kebede, Sasha Pivovarova que foram clicadas pelas lentes de Mario Testino.
O funcionalismo é a palavra-chave! São bolsos de todas as formas e tamanhos, distribuídos em peças como: shorts, saias, calças, vestidos, macacões, jaquetas e trench-coat.
Os abotoamentos duplos, lapelas, martingales (diga “martangale”): palavra francesa que designa uma tirinha reguladora, em geral por botões; dragonas, botões de metal, botões “tartarugas” (aqueles redondinhos de metais) , broches e brasões também caracterizam o estilo.
Os tons de de kaki bem como os tos terrosos e cinzas foram destaques no editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digam o que acharam deste post