Powered By Blogger

sábado, 26 de março de 2011

estilo militar

Tendências Outono/Inverno 2011: estilo militar


O estilo militar vem marcando presença nas ruas há algumas temporadas, e por isso havia quem dissesse que ele não sobreviveria até a próxima estação… Mas ele continua!! Uma tendência que agora mostramos como aparece nas roupas! As cores básicas desse estilo: verde militar, cinza chumbo, marrom e preto.
E apesar de caracterizar-se por peças mais pesadas (jaquetas, casacos, botas) o estilo militar pode ir dos looks informais aos mais sofisticados. Na “Minha Coleção” a tendência vem adaptada ao gosto das nossas clientes em casaquetos de moletinho, casacos e vestidos mais estruturados!!
Selecionamos alguns looks de famosas e streetstylers que já aderiram e renovam o estilo militar a cada nova estação. E mais abaixo, looks da Antix que seguem essa tendência!
Inspirem-se e adaptem ao estilo de cada uma de vocês!!
Olivia Palermo, Kirsten Dunst e Keira Knightley. A combinação do verde militar com o preto é uma chave dessa tendência!

Mais uma vez a combinação de verde e preto. Na segunda imagem, uma opção para “incrementar”o look: o colete de pelo.

O marinho também pode ser usado, mas nessas fotos o que mais caracteriza a tendência são os casacos com listras duplas (na primeira) e dupla abotoadura!

O look militar apareceu em vários desfiles internacionais e ao que tudo indica é uma forte tendência para a próxima estação.
Marcas como: BalmainJean Paul GaultierMarc JacobsAlexander WangCeline, Blumarine, entre outras apostaram nesse estilo.
Após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) os guarda-roupas masculino e principalmente o feminino ganharam as formas e cores militares: os ombros foram destacados para expressarem o “poder” e os tons de bege e o verde musgo ganharam destaque.
Esse estilo de vestir permeia a moda desde décadas passadas , tendo como destaque os trench-coat - peça que ganhou maior projeção com a grife Burberry. Porém o foco para os looks militares eram as coleções invernais.
De acordo com sites e revistas, no último verão do hemisfério norte omilitary style (estilo militar) ganhou passarelas e as ruas.
A edição de março da Vogue Americana traz o editorial “‘Military Issue” com as modelos Lily Donaldson, Isabeli Fontana, Liya Kebede, Sasha Pivovarova que foram clicadas pelas lentes de Mario Testino.
O funcionalismo é a palavra-chave! São bolsos de todas as formas e tamanhos, distribuídos em peças como: shorts, saias, calças, vestidos, macacões, jaquetas e trench-coat.
Os abotoamentos duplos, lapelas, martingales (diga “martangale”): palavra francesa que designa uma tirinha reguladora, em geral por botões; dragonas, botões de metal, botões “tartarugas” (aqueles redondinhos de metais) , broches e brasões também caracterizam o estilo.
Os tons de de kaki bem como os tos terrosos e cinzas foram destaques no editorial.

terça-feira, 22 de março de 2011

Lápis Comestivel

Lápis comestíveis. Você teria?

Ao invés de madeira, a criação de Dave Hakkens traz açúcar como revestimento para o grafite

Gente quando estava vendo alguns sites na net olha o que achei, uma matéria falando sobre lápis comestíveis
Pera ai, Lápis comestíveis??? Sim, Sim voce leu direito Lápis Comestiveis, é uma coisa bem diferente porém útil
Foto: Dave Hakkens.nl
Dave Hakkens estudou moldes e tipos de bala para desenvolver o lápis comestível .Sabe aquele momento em que você está concentrado escrevendo e, de repente, se pega comendo o lápis na sua mão? A prática é um pouco nojenta, mas difícil encontrar alguém que nunca tenha dado uma mordidinha que seja na tampa da caneta.
Foi pensando nessa mania que o designer europeu Dave Hakkens decidiu criar um item todo revestido de açúcar. Não que a mordiscada deva ser aprovada com esta criação, mas ela se torna menos disgusting e até divertida quando se trata de um lápis feito com balas.
Foto: Dave Hakkens.nl
O primeiro molde aprovado pelo designer e um lápis sendo feito Hakkens fez testes com três tipos do doce e optou por uma bala sabor menta que não derrete na mão. Para quem não gosta de ficar mastigando o próprio lápis, os 22 anéis comestíveis que formam o produto podem ser destacados e consumidos como bala mesmo. A única inconveniência é que o lápis tem um pedaço de grafite bem pequeno, para que o dono possa comer todo o corpo do item. Mas se o grafite dura pouco, o produto em si dura menos ainda - dependendo da sua vontade de comer um docinho.
A criação pode ser uma boa saída para aqueles que perdem lápis sempre que saem por aí com um nas mãos. Ao terminar de escrever, você come a ferramenta e, pelo menos, sabe onde ele foi parar. Será que a moda pega?
Foto: DaveHakkens.nl
Quantidade de grafite no lápis comestível criado por Dave Hakkens
 
 
E ai gente o que acharam desse lápis??
Comprariam?
Ou melhor comeriam??
Deixem comentários!!
                                 Xau gente
beijinhos da Isa

segunda-feira, 21 de março de 2011

Moda Vintage e Retrô

Moda Vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas , a Moda vintage é um estilo único. Vintage não é tendência, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é estilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). As pin-ups Dita Von Teese e também a Beth Boop também são exemplos de moda vintage

Bom, agora que você já sabe o que é Vintage veja a diferença de Retrô e Vintage:

 Vintage:
Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.
Retrô:
Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 40,50,60…





Gente agora que vocês sabem tudo sobre Vintage e Retrô, nos meus próximos posts vou mostrar looks e falar mais sobre o assunto

Xau Gente
Beijinhos da Isa